sábado, 29 de março de 2008

Seminário Integrador IV

Desculpem não ter nenhuma postagem da semana passada, é que estava com uns problemas de acesso no meu computador.
Foi muito bom rever todos os colegas novamente, passei as férias só lidando com doença, mas graças a Deus, meu tio descansou e consegui ter um retorno mais tranqüilo para a escola e para a faculdade.
Quando revi o professor e minhas colegas notei que estava sentindo falta desta correria, dessa vida, dessa motivação que uns passam para os outros, e principalmente pela paciência do nosso querido professor Silvestre, da amada professora Geni, que acolhe a todos nós sempre com aquele sorriso amigo, aquele abraço acolhedor.
Estava com muitas expectativas quanto a nossa professora de matemática, mas foi um encontro bem gratificante. A melhor parte da aula, foi o momento em que brincamos( a caixa surpresa no início foi bem instigante, saber o que tinha ali dentro, colocar a mão dentro de algo em que não conhecíamos. Já o jogo de baralho foi mais complicado, pois eu não conhecia e no príncipio não estava entendendo, após uma explicação da professora e de uma conversa no grupo conseguimos entender o processo de tal baralho, e de como poderíamos jogá-lo. Interessante como ficamos iguais aos nossos alunos na hora de enfrentar algo novo, de brincarmos.
Outra parte desta aula de matemática que achei bastante interessante, foi o momento que a professora pediu que falassemos sobre nossas dificuldades, nossas dúvidas, em relação ao trabalho com a matemática. Como alguns colegas encontram dificuldades em dizer ou admitir que não sabem ou não possuem domínio suficiente para trabalhar com esse ou aquele material, mas quando alguém tem coragem para admitir que não sabe, aí mais pessoas entram no barco.
Esse semestre foi precisar de muita ajuda, pois tenho uma Síndrome de Down e um aluno com desvio de comportamento, e não tenho a mínima idéia de como trabalhar a matemática com eles. Mas tenho consciência de que preciso ajudá-los, porém não sei como.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Legal, Ana!
Bom, traga sempre para as discussões as suas dúvidas, dificuldades com esses alunos especiais que você relatou em relação aos conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas. Assim, professores, tutores e colegas poderão contribuir com sua prática, como também se pode aprender coletivamente sobre a ação pedagógica com crianças especiais.
Abraço!