quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Linguagem e Educação
Gostei muito da aula presencial de ontem. A professora Thaise parece muito apaixonada pelo que faz, estou cheia de dúvidas e inquietações, pois trabalho com uma turma de 1º ano (9 anos), e quero realmente modificar minha prática em sala de aula, não quero dizer que o meu fazer docente até agora foi errado, mas acredito que quanto mais experiências trocarmos, atividades aprendermos, melhor será nossa prática em sala. A alfabetização é algo que me encanta e chama atenção, espero aprender bastante nessa interdisciplina. Estou a 10 anos trabalhando com alunos em fase de alfabetização. Ás vezes me questiono será que estou no caminho certo? O que estou fazendo de errado? O que estou fazendo certo? Como posso mudar? O que mudar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Ana Beatriz! Talvez seria interessante colocares o que, exatamente, queres modificar na tua prática. O que pensas que poderia ser alterado positivamente? O que imaginas que aprenderá com esta interdisciplina? Abraço, Anice.
As vezes penso que meu trabalho com alfabetização está fora de moda, uso jogos, competições, tento fazer o aluno pensar, associar as palavras com laguma outra que tenha algum significado para ele, mas parece que deveira ser diferente, não sei bem o que? Quando fiz o curso de alfabetização aos 6 anos com a professora AnnaMaria Rangel, sua fala era que não existe método certo ou errado, existe sim aquele que achamos correto e que temos segurança na sala de aula, porém não consigo alcançar a todos e isso acaba me frustrando. Sei que não existe uma fórmula mágica, mas gostaria que a professora Thaise conseguisse deixar-me mais tranquila. Acredito que a troca de experiências é de grande ajuda, mas dentro das escolas temos pouco tempo para essa troca, espero conseguir algum resultado nessa disciplina.
Postar um comentário