domingo, 17 de agosto de 2008

As atividades já estão sendo postadas, e serão muitas leituras a realizarmos, no entanto, acredito que elas nos ajudarão na Reorganização Curricular que estamos novamente revendo dentro das escolas. Interessante, que o tempo passa, as modernidades estão a todo segundo aparecendo frente aos nossos olhos, e dentro das instituições de ensino, quase nada modificou-se. Nossas(o) especialistas, encarregadas(o) de orientar-nos teoricamente sobre as questões mais burocráticas, não sabem mais o que colocar nos documentos. Será por falta de conhecimento? Falta de leituras? Ou simplesmente desleixo com a educação?
Na minha escola ficamos apavoradas, pois as reuniões passam e muito pouco avançamos nessa Reorganização. O que fazer? Onde buscar ajuda?
Difícil também quando temos colegas que não aceitam opiniões, conselhos, ficam brabas, ignoram as pessoas.
Espero que nesse semestre consiga esclarecer um pouco mais esses conceitos sobre Gestão Democrática, Projetos Pedagógicos, etc. Enfim conseguir abrir um pouco mais meus horizontes, e quem sabe ajudar meus colegas docentes dentro do meu estabelecimento de ensino.
Tenho consciência de que terei que intensificar meus horários de estudo, pois as leituras exigem muita atenção, muita concentração.

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Pois é, Ana, as pessoas têm dificuldades em separar as discussões de cunho profissional, das de cunho pessoal. Quando um colega coloca sua opinião, se contrária a da outra pessoa, isso não quer dizer que ele não goste mais dela, ou queira mal, esteja ofendendo e assim por diante. As pessoas precisam se posicionar, argumentar, apresentar seus pontos de vista e todos precisam ter bom senso, jogo de cintura e serenidade para discernir o que é mais interessante para a coletividade e, especialmente, para a educação das crianças e adolescentes - foco do trabalho e dos esforços da escola.

Boa postagem.

Abraço