segunda-feira, 5 de abril de 2010

ANGÚSTIA

Quando olhei a página dos orientadores e tutores para nosso estágio, fiquei apreensiva pois não conheço a orientadora e a tutora que irão fazer minha avaliação.É interessante verificar que mesmo depois de tantos anos a palavra ESTÁGIO posso nos deixar com tanta angústia. E saber que as pessoas que nos acompanharam até agora não estarão conosco na hora final, dá um nó na garganta. Pessoas conhecidas nós deixam mais a vontade, saber que irão entrar em nossa sala duas pessoas totalmente estranhas é complicado. Conforme disse a coordenadora Rosane, o objetivo da supervisão não é avaliar se temos ou não capacidade para dar aula, mas sim verificar se estamos aptos a sermos Pedagogos, se aplicaremos o que aprendemos até agora. Mas assim mesmo dá um nervoso!!!
Com certeza irei pedir muita ajuda, estarei sempre em contato com a orientadora, pois não lutei até agora para morrer na praia.
Acredito que o que sinto hoje, é o mesmo que sentem meus alunos quando preciso me ausentar da sala por certos motivos, a impressão é de que estamos desamparados, sem chão.Espero estar pensando apenas bobagens, que elas não se tornem realidade jamais!!!!!

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Ana Beatriz:

Com certeza, estás apreensiva com o desconhecido. Terás o apoio dos professores e tutores que conhece & terás o apoio dos que ainda não conhece. Aos poucos, irás te familiar com estes também. Estás em boas mãos, porque estas pessoas estão qualificadas para um bom suporte.

Grande abraço, Anice.