quarta-feira, 21 de abril de 2010

Reflexões 12/04 16/04

Iniciei a semana bem angustiada, pois não havia recebido nenhum comentário sobre meu planejamento. Mas pedi ajuda a Deus e fui a luta, interiorizei que não estou mais no estágio do magistério, onde serei avaliada quanto a minha postura e competência a ser ou não professora. Se não preencher aos quesitos estabelecidos pela UFRGS, para chegar ao final deste curso, simplesmente em 2011, irei para outra Universidade e terminarei meu curso. Chega de estress, de angústia, de dores de cabeça(já tivemos infelizmente uma baixa neste curso de nossa saudosa colega Raquel), não quero que aconteça o mesmo comigo! Tenho duas filhas maravilhosas, uma mãe maravilhosa e uma marido muito companheiro e que amo muito para deixá-los sozinhos.
A Graduação é importante mas a vida e a saúde em primeiro lugar.
Avaliando minha primeira semana em estágio, foi bem estranha, no segundo dia apareceu uma epidemia de catapora e 7 alunos ficaram afastados, pois estavam cheios de pintinhas, fiquei apavorada, olhando e consversando com as crianças para ver se mais alguém poderia estar com a doença. Era só o que faltava dar catapora em todos, ficar com a sala vazia. Mas Deus é maior e somente os 7 ficaram ausentes. Foi uma semana de muitas trocas no planejamento, mas mesmo assim no final(sexta-feira), consegui alcançar a maioria dos objetivos que havia selecionado. Tenho uma turma ótimo, abençoada e ,muito participativa, todos essas qualidades foram essenciais ao bom desenvolvimento da semana.A tutora Márcia gostou do meu planejamento e me parabenizou pelo andamento do planejamento, o que deixou-me mais tranquila.
Estou curiosa para ver o que irá acontecer na segunda semana.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Ana Beatriz:

Faz toda diferença, quando pensamos nos aspectos positivos da nossa vida quando estamos diante de momentos difíceis. É uma saída bem saudável que proporciona calma.

Que bom que pudesse realizar as atividades, apesar da catapora ter impedido que 7 alunos comparecessem.

Grande abraço, Anice.