Essa semana foi muito esperada, pois afinal eram os preparativos para o Dia da Mamãe.
Iniciamos a semana com tranquilidade, mas ao aproximar-se de 5ª e 6ª feiras, os ânimos foram aumentando. Na quinta-feira de manhã, a diretora me permitiu fazer um bolo para oferecer as mães. E no turno da tarde confeccionamos o prsente para a mamãe. Apesar de estar em estágio, fiz uma parceria com minha paralela da manhã, mandamos um convite para as mães virem passar uma tarde com seus filhos. Encomendamos salgadinhos e a escola ofereceu um chá.
No dia tão esperado, às 13h. lá estavam as mães e seus filhos,*a nossa intenção era que cada mãe viesse sozinha para dispensar um momento a sós com seu filho. Mas sabemos que às vezes isso não é possível, 5 mães trouxeram seus filhos menores, mas tudo bem mãos á obra!
No primeiro momento, lançamos uma oficina para todos(a), a pintura de um cartão = dois ursinhos,recorte e colagem de tiras de papel para enfeitar um coração que o urso maior trazia em suas patas. Em seguida, a pata de cada urso era furada e era colocada uma fita para fazer a união de ambos. E na barriga do ursinho foi grampeado uma bala. Após, o filho entregava o cartão para a mamãe e dizia alguma coisa para ela, e a mamãe também deveria dizer algo a seu filho.
Moral dessa técnica: A mamãe está sempre pegando no pé do filho e o filho por sua vez está sempre adoçando a mamãe.
No segundo momento, convidamos a todos(a) para descerem a outra sala, onde estaria a surpresa. Mãe e filho saíam de mãos dadas,entravam na sala para degustarem os salgadinhos, bolo e o chá. Enquanto todos(a) comiam, pedimos um minuto de silêncio e lemos uma mensagem no notebook da colega Nélia, como não tínhamos Data Show, e a tela não era muito grande, a Nélia segurou o notebook e eu li a mensagem. Segundo relato de minha colega algumas mães até choraram, durante a leitura do poema.
E para finalizar cada criança entregou a sua mãe a caixinha de chá juntamente com um cartão.
Fiquei super contente com o resultado da nossa "Tarde Diferente", pois sei o quanto é difícil para uma mãe que tem outros filhos dispensar um tempo a sós com apenas um. Mesmo que não tenha alcançado os 100% de sucesso, acredito que foi ÓTIMO o resultado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Ana Beatriz:
A partir da semana passada, modificamos a legenda da planilha de acompanhamento para que vocês já fiquem cientes se devem ou não refazer a postagem, já que é necessário que façam refexões a partir da prática trazendo argumentos ou linkando teoria com prática.
A legenda agora será RC (R= refazer e C= comentário do tutor) ou PC (P = postagem ok e C= comentário do tutor).
Aqui descreve o dia das mães, mas não trazes argumentos em relação a tua vivência ou alguma teoria que embasa o que descreves. Portanto, precisas refazer a postagem na próxima semana, ok? Podes trazer teorias como a relação entre os pais e a escola, entre eles e seus filhos, enfim, o critério é teu.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário