segunda-feira, 21 de junho de 2010

Reflexões semana 14/06 à 18/06 Término do estágio









Nessa última semana fizemos os trabalhos finais sobre o Meio Ambiente, pois no dia 18/06 fizemos as apresentações finais para todos os colegas do turno da tarde.
Foi muito gratificante vê-los felizes e empolgados esperando o momento de expor tudo o que aprenderam durante o projeto. Ao meu ver foi uma linda apresentação, recebemos muitos elogios por parte da platéia que veio nos visitar e também das minhas colegas de trabalho. Os cartazes que pedi a colaboração dos pais para confecção ficaram lindos, demonstrando o cuidado e atenção que os familiares dispensaram junto a seus filhos, só tenho que agradecer a meus alunos e seus familiares que muito me ajudaram nesse estágio. Atrevo-me a citar Hermann Hesse:
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens(...) Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave(...) ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." Hermann Hesse
Acredito que foi esse impulso, essa chave para a conscientização de que o homem esta destruindo seu Meio Ambiente, se não podemos mudar os adultos, são eles(crianças) que poderão e deverão conservar esse Meio Ambiente, e isso é tudo. Formar pessoas mais conscientes do seu papel social no mundo em que vivem. Segue algumas fotos de nossa apresentação:

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Ana Beatriz:

Na postagem anterior, trouxeste bons exemplos de reflexão quanto a aprendizagem, portanto nesta postagem não é necessário refazer. Até porque as duas postagens foram feitas nesta semana e a exigência da postagem reflexiva é uma por semana.

Grande abraço, Anice.