domingo, 27 de abril de 2008

Semana passada terminei um bingo de números, a partir das atividades da interdisciplina de matemática, percebi que estava trabalhando de forma errada com meus alunos, pois achava que por serem muito pequenos( 6 anos), tinha que esperar mais um pouco para apresentar números maiores( segundo semestre). Mas que bobagem, pois como vimos os números estão ao nosso redor o dia inteiro em todos os sentidos( no relógio, nas placas das casas, nas mercadorias, etc), então porque não trabalhar já todos os números, a melhor maneira que encontrei foi a de montar cartelas de bingo, onde o professor apresenta os números no quadro e eles marcam nas cartelas. Realmente foi um sucesso, as crianças adoraram o jogo e todo dia querem brincar de jogar bingo, às vezes esquecemos que os pequenos tem todas as condições para registrar tudo que lhes é transmitido, cabe a nós professores não esquecermos disso, e tentarmos aplicá-los sim em forma de jogo. Até as crianças mais dispersas conseguiram se concentrar no bingo.Espero aprender cada vez mais novidades para usar com meus alunos.

Um comentário: