Quem não ficou sensibilizado com o caso de amor sem medida que acabou nesta sexta-feira, infelizmente tragicamente. O que será que levou Lindemberg, a atirar contra a moça que dizia ser o amor de sua vida. Será que quando amamos demais, o melhor é matar o objeto deste amor?
Ou será que essa tragédia será desculpada, porque esse rapaz foi muito reprimido quando criança, até quando teremos psicólogos, psiquiatras, defendendo esse tipo de agressividade.
Será que Lindemberg tem direito de descarregar suas frustações, suas repressões em cima desta menina que mal iniciara sua vida. Até que ponto poderemos entender toda essa tragédia.
O estudo que estamos fazendo com relação a vida adulta, nos informa um pouco mais sobre as características do indivíduo chamado adulto, mas será que o ocorrido desmonstra um amadurecimento por parte desse rapaz? Ou será que ele sofre mesmo de um transtorno emocional como diz a mídia?
O que sei é que o ser humano é uma caixinha de surpresas, mas ao mesmo tempo temos que encontrar um meio de tentar impedir que novos casos como esse aconteçam, pois hoje foi uma menina bonita de uma cidade distante da nossa, mas amanhã pode ser que o ocorrido venha acontecer com alguém muito próximo a nós.
Quantos maníacos, loucos, outros com transtorno emocional nos rodeiam, e sabe-se lá o que podem fazer???
Hoje( domingo) vinha de Santa Catarina, olhando para a paisagem tão linda, o por-do-sol maravilhoso, e pensando que talvez essa menina Eloá, não pudesse mais ter a chance de também olhá-lo, sentar num parque, rir com seus amigos,etc.Pois por causa de um louco, ou sem-vergonha, sei lá, sua vida talvez ficasse restrita a uma cama para o resto da vida.
Qual não foi minha tristeza, ao chegar em casa, ligar a TV, e descobrir, que sua vida tinha chegado ao fim, pelas mãos deste infeliz!!! Desculpem meu desabafo, mas chorei, chorei, porque ninguém tem direito de tirar a vida de um semelhante, somente Deus nos coloca neste mundo e somente ele pode nos levar(ao menos deveria ser assim), não fossem esses marginas que vivem ao nosso redor. Chorei, pensando nessa menina que foi tirada tão agressivamente da vida, quem sabe quantos planos ela tinha em mente, quanta festa iria fazer, quantos sorrisos iria distribuir... Chorei imaginando o sofrimento de seus pais, que provavelmente criaram essa moça com todo amor e carinho, com todo zelo, e de uma hora para outra, veêm o maior tesouro de suas vidas ser retirado de forma tão grotesca, tão sem sentido.
Me admirei da grandiosidade desta família que apesar de toda dor, fez prevalecer a solidariedade, dando os órgãos de sua amada filha para doação. Espero que Deus dê muita força e sabedoria para essa família continuar sua caminhada, mesmo que nesta estrada tenham encontrado uma curva e deixado nela algo muito precioso. Que Deus os abençoe e ilumine.E a menina Eloá que ele reserve um lugar bem especial ao seu lado direito, que lá do céu ela possa ajudar seus pais a transpor esse pedaço tão difícil para todo ser humano.
E agora pergunto será que Freud, Erikson, Maturana, Piaget, etc, conseguirão com suas teorias explicar essa agressividade, todo esse desamor que a humanidade está vivenciando???
Será que os pais deste rapaz o reprimiram demais??? Será que eles deram liberdade demais???
Como achar uma justificativa para tudo isso???
sábado, 18 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário