Fazer meu quadro cronológico, com os fatos mais marcantes da minha vida, foi muito bom e emocionante ao mesmo tempo. Lembrar de coisas que às vezes guardamos bem no fundinho do coração e da memória. Algumas lembranças alegres, momentos que jamais retornarão, mas que ficarão para sempre em nossa vida, outros fatos tristes e alegres ao mesmo tempo, minha filha nasceu no dia 02/05/2001, três anos depois - 02/05/2004, falecimento de meu amado pai. Acontecimentos que ficarão marcados para sempre em minha memória e em meu coração. Estou agora escrevendo e chorando ao mesmo tempo. Pois é uma emoção muito forte, uma saudade que jamais irá acabar. Neste dia 02/05 - tenho duas emoções fortíssimas- a felicidade por minha filha caçula completar mais um ano de vida, e uma ausência, uma saudade que nada pode mudar. Chorar ou sorrir? Só sei que a vida tem que seguir, e preciso ter forças, para criar meus dois tesouros.
Tive muitas perdas em minha vida, comecei a perder as pessoas que amo muito cedo, mas também ganhei muitas coisas boas, muitas alegrias, nem tudo é sempre ruim, nem tudo sempre alegria.
Um comentário:
Com certeza, Ana, que bom que você tem essa visão. E a gente tem sempre que pensar positivamente, como também de que maneira as pessoas que já se foram, enquanto estavam conosco, gostavam de nos ver: tristes ou alegres? É com essa idéia que vamos para frente e superamos a tristeza, porque a saudade fica. Mas, isso faz parte da vida, né? Temos que conviver e não nos prendermos a ela. ;-)
Um grande abraço
Postar um comentário