segunda-feira, 16 de junho de 2008
Os planejamentos que estamos fazendo tanto em Estudos Sociais como em Ciências Naturais, estão servindo para que eu repense a importância de planejarmos com mais atenção, mais objetividade, na minha escola não trabalho com projetos, nem planejamento, penso no que vou dar e formulo na minha cabeça, não anotando no papel. Mas conforme vou fazendo as atividades em aula, anoto no meu caderno. Uma colega disse, que nunca mais tinha visto uma professora com caderno, posso não estar muito correta agindo desta forma, mas ao menos sei o que trabalhei com meus alunos, e o que eles realizaram com proveito ou não. Não uso livros em minhas aulas, mando para casa, para que os pais se quiserem usarem com os filhos. Procuro sempre inventar uma atividade diferente para que eles não fiquem somente na repetição de trabalhos. Estudos Sociais, me mostrou uma outra perspectiva de trabalho, pois eu fazia somente trabalhos mais voltados as datas comemorativas, percebi que é muito além disso. Que a criança precisa saber o que passa dentro de sua casa, do seu bairro, do município,etc. Saber valorizar suas origens,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ana,
é bem importante ter um caderno de registros. Isso permite que você tenha uma memória do trabalho. Não é antigo, pelo contrário, é bastante recomendado. Pode até dividir essa memória com os alunos, o que é melhor ainda e, a cada trimestre ou bimestre, não sei como sua escola se organiza, reservar um dia para retomar essa memória, assim como no final do ano, levantando os estudos e as aprendizagens realizadas.
Postar um comentário