Quando li o trabalho da Organização e Gestão da Educação, dizendo que teríamos que fazer uma linha do tempo em grupo, fiquei receosa, como elaborar essa linha, ainda mais virtualmente. Mas graças a Deus nosso grupo é bem unido, e todas procuram ajudar na realização das atividades, trocamos idéias e no final conseguimos sucesso. Nosso primeiro sucesso foi conseguir chegar no programa XTIMELINE, a colega Cristina que é muito interessada em descobrir os segredos da informática, nos ajudou bastante, hoje já estamos conseguindo postar informações sobre as Constituições. Acredito ser esse o objetivo de um trabalho em grupo, onde todas possam trocar informações e unindo forças, podemos chegar a um resultado significativo. Estamos de Parabéns!!!
Estavámos felizes achando que já estávamos a meio caminho em nossa linha do tempo, porém quando fomos pedir informações para a professora, vimos que não estávamos bem no caminho. Havíamos entendido que deveríamos pegar os artigos e incisos, e distribuir nos tópicos dados pela professora. Mas não é bem assim, devemos fazer uma breve súmula sobre o período a ser trabalhado, após analisar os artigos da Constituição e só depois tentar distribuir ou não tais artigos. Como é bom conversar com quem entende. Ás vezes, não conseguimos virtualmente entender o que o professor está pedindo com tal atividade, mandamos e-mail, e mesmo assim parece que não fica bem explicado. Eu gosto muito da aula presencial. Que posso fazer se ainda não me desprendi do tradicional para certas coisas?!?!?!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Minha querida aluna Ana Beatriz concordo que é bem mais difícil dar explicações virtualmente, que passa a explicação faz da melhor maneira possível, mas nem sempre o aluno consegue entendê-la. A aula presencial na qual fomos educados, é diferente quando falamos percebemos se nossos alunos entenderam ou não, podemos usar o recurso de explicar de outra forma até que nos façamos entender o estamos passando.
Apesar de ser mais trabalhoso com a experiência que estou tendo no PEAD, percebo que os alunos estão em vantagem de aprendizado aos alunos do sistema tradicional, no sistema da metodologia PEAD, as interações nos dão essa vantagem.
Desejamos sucesso empreendedor na sua vida pessoal, profissional e acadêmica.
Um grande abr@ço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora – Seminário Integrador
PEAD/FACED/UFRGS
Postar um comentário