Depois de muito esperar meus alunos finalmente trouxeram a linha do tempo, fiquei encantada com os trabalhos que surgiram. Depois das apresentações, conversamos sobre a importância deste tipo de trabalho, e também de como é bom termos as fotos para registrarmos os momentos marcantes de nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Aproveitei o momento e falamos das etapas que temos em nossa vida( nascer, crescer e morrer), tenho alguns alunos que perderam pai, avó, tios, primos, enfim pessoas bem próximas deles, e que de alguma forma afetou o emocional desses alunos. Coloquei para eles que eu também perdi muitas pessoas que eu amava, principalmente meu pai, esse diálogo me deixou emocionada, uma aluna comentou, a professora esta chorando, e um menino chorou também, pois ele disse que o pai esta doente e vai morrer. Foi uma manhã bem interessante, diferente mesmo.
Ao questionar as crianças se eles fizeram a linha do tempo com os pais e ao receber resposta positiva, perguntei se eles lembravam de alguns acontecimentos que os pais tinham colocado no trabalho, uns disseram que alguma coisa lembravam outras não.
Achei muito fofa uma menina que trouxe uma foto surpresa que a mãe fez para seu pai e ela tinha apenas 2 anos, então ela muito séria comentou que daquela festa surpresa ela não lembrava mais.Olha só! Parece gente grande.
Teve o caso triste de outra menina, que aos 2 anos queimou o braço inteiro no fogão de sua mãe, passou dois meses no hospital e usou por dois anos uma tela de proteção para sua queimadura. Mas hoje graças a Deus ela esta bem, e nem liga para a cicatriz horrível que ficou em seu braço.
Um comentário:
Veja como o lado emocional afeta as aprendizagens e como pode ser revertida também à favor dela. Genial! Bela atividade!
Postar um comentário