terça-feira, 26 de maio de 2009

É brincadeira, as coisas que acontecem dentro da escola

Recebemos hoje na escola uma moça, para ser monitora dos alunos de inclusão. Ela atenderá a turma de 2º ano e a minha de 1º ano mais especificamente. Após o recreio ela veio para minha turma, eu já estava com uma monitora na sala. Precisei descer para digitar um ofício para a diretora,e deixei as duas com as crianças. Não levou 10 minutos veio a monitora Marta, chamando desesperada que o aluno X,havia descido para tomar água e não queria ir para a sala, que a monitora da inclusão estava me chamando. Olhei para a Marta e respondi, mas a monitora da inclusão não é ela??? Porque esta me chamando?? Ela que se vire! Vá resolver o surto do aluno X.
Quando retornei a sala, parecia que tinha acontecido uma guerra dentro da sala, uma bagunça, uma sujeira!!
Fiquei pensando, é tão fácil achar defeitos nos professores, mas quem é que aguenta tudo sozinho??? Que muitas vezes tem vontade sair correndo, de tantos problemas que possui em sua sala, mas continua firme, sem chamar ninguém!! Então vem pessoas dizendo que irão trabalhar com a inclusão e no primeiro problema que aparece já chama correndo o titular!! Vão se virar!!! Estão ganhando para ajudar, auxiliar e ainda querem moleza!!!

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Este teu fato revela o quanto ainda os próprios monitores, que deveriam ter suporte e respaldo, não estão preparados para esta etapa. Abraço, Anice.