Temos m minha escola duas turmas de 1º ano, uma no turno da manhã com 8 alunos, e a minha no turno da tarde com 20 alunos. Sendo que nessa turma da manhã tem um menino bem complicado, ele toma remédios para um problema que tem na cabeça( a mãe não sabe bem o nome do problema, só que é uma parte do cérebro que tem problema). Mas como para a mantenedora o que importa é sala cheia, chamou a direção e mandou desfazer essa turma, passando todos para o turno da tarde. E a professora da manhã, irá assumir uma turma de pré que está para chegar.
A diretora me chamou e perguntou se eu aceitava os alunos, como dizer não, se preciso trabalhar e os alunos precisam estudar.
Pedi para a equipe diretiva me dar um suporte, pois tenho uma menina no turno da tarde, que não se enquadra com esse menino do turna da manhã. Tenho um com Fibrose Cística, outra com problemas de visão, três hiperativos, enfim problemas é que não faltam!!!!
Agora pergunto a todos, onde está a qualidade de ensino, de atendimento em uma sala de 1º ano com 28 crianças, e apenas uma professora para dar conta de todos.Até agora estava conseguindo dar um atendimento mais individual para aqueles que tem mais dificuldades, os mais lentos. E a partir de agora??? O que fazer??? Como agir???
O interessante é que as pessoas que hoje estão no comando da mantenedora, já passaram por uma sala de aula. Será que esqueceram da realidade que temos nas escolas??? Ou é mais fácil fechar os olhos, e deixar que os professores se virem do que jeito que conseguirem??
Essa éa inclusão que temos em nossas escolas, salas cheias, professor sem suporte, alunos cada vez mais problemáticos, famílias sem estrutura alguma, e VIVA O PROFESSOR!!! VIVA A INCLUSÃO!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário