Coordenar e controlar a maior parte das funções de nosso corpo, esse é o papel primário do SN - Sistema Nervoso.
A cada momento somos bombardeados por milhares de informações, porém armazenamos e utilizamos aquelas que sejam significativas para nós e descartamos as outras.
Aprendemos aquilo que vivenciamos e a oportunidade de relações e correlações, exercícios, observações, auto-avaliação e aperfeiçoamento na execução das tarefas fará diferença na qualidade e quantidade do que poderemos aprender no curso de nossas vidas.
LEFEVRE, diz:Desde o nascimento, o cérebro infantil está em constante evolução através de sua inter-relação com o meio. A criança percebe o mundo pelos sentidos age sobre ele, e essa interação se modifica durante a evolução, à medida que domina seu corpo.
A criança com deficiência não pode estar em um mundo à parte para desenvolver habilidades motoras. É preciso que ela receba os benefícios tecnológicos e de reabilitação em constante interação com o ambiente ao qual ela pertence.
O ambiente escolar é para qualquer criança o espaço por natureza de interação uns com os outros.
O aprednizado ganha mais sentido quando a criança está num ambiente de convívio e participação. A inclusão escolra é uma oportunidade para que a crinaça com deficiência física não fique a parte, realizando atividades meramente condicionadas e sem sentido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário